domingo, 9 de agosto de 2009

ALIMENTAÇÃO

Cuide da alimentação consumindo alimentos nutritivos, fontes de vitaminas, minerais e outras substâncias antioxidantes. Fontes importantíssimas são as frutas, verduras, castanhas e cereais integrais.
- Mantenha seu intestino funcionando. Este grande órgão deve estar íntegro para que desempenhe suas funções protetoras, seletivas e imunológicas. Os alimentos citados anteriormente também são importantes aqui, principalmente por serem fontes de fibras. Suplementos ou iogurtes que contenham probióticos (aquelas bactérias boas) também são grandes aliados na manutenção de um trato digestório sadio. Não se esqueça também de se hidratar. Esta medida simples é uma das mais importantes para o bom funcionamento de todo o corpo.
- Evite praticar exercício físico extenuante, principalmente no sol. A moderação é a chave já que em condições extremas (e aqui também está incluído o estresse psicológico), a produção de cortisol é aumentada. Este hormônio tão importante, quando em excesso reduz a produção do muco que protege a parede do estômago, reduz a adesão dos probióticos protetores à mucosa, reduz a irrigação sanguínea da mucosa (deixando-a com menos oxigênio e nutrientes), diminui a defesa natural contra os agressores externos e aumenta a ocorrência de infecções intestinais.
- Lavar bem as mãos, principalmente antes de comer

Nenhum comentário:

Postar um comentário