domingo, 9 de agosto de 2009

aLIMENTOS QUE FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Segundo Sylvana, os alimentos que fortalecem o sistema imunológico são os seguintes:
- Iogurte: pode estimular a produção de anticorpos e de interferon gama. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas. Dose: 180g/dia.
- Shitake: o lentinana do shitake aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos. Além disso, aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. Dose: 100g/dia.
- Alho: pode estimular a resposta imunológica, estimula os macrófagos. É agente modificador da resposta imunológica. Dose: dois dentes por dia.
- Zinco: rejuvenesce o sistema imunológico e é encontrado nas ostras. O zinco faz com que o timo, que desempenha papel importante em nossas defesas, seja estimulado a se desenvolver após a atrofia natural da meia idade. Dose: 80g de ostras por dia
- Cenoura: o betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras combatentes de infecções. Dose: 60g por dia.
Se a imunidade da pessoa não estiver afetada, estes alimentos vão garantir a manutenção do sistema imunológico. Para isso, Sylvana recomenda que sejam ingeridos dois tipos dos alimentos citados (em doses normais, juntamente com as refeições), duas vezes por semana. Já se a imunidade estiver baixa ou apresentar algum tipo de irregularidade, a médica aconselha que a pessoa coma dois dos exemplos de alimentos, todos os dias.
médica ortomolecular Sylvana Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário