terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pirâmide Alimentar

Nova Pirâmide Alimentar
Desde que foi criada, em 1992, a pirâmide alimentar é apresentada na forma de níveis ou andares e utilizada como referência em programas de reeducação alimentar, servindo como guia para o planejamento de uma alimentação saudável.
Recentemente foi criada, pelos orgãos de saúde do governo americano, uma nova proposta de pirâmide alimentar com a finalidade de promover hábitos de vida saudáveis, auxiliando as pessoas na escolha dos alimentos e atividade física adequados para seu organismo.
A pirâmide anterior divide os alimentos em grupos horizontais e em ordem decrescente de consumo, não especifica o tipo de nutriente que deve ser priorizado na alimentação e pode ser indicada para todas as pessoas, indiferente de sexo ou idade. Já a nova proposta considera tudo isso. Afinal, homens e mulheres tem necessidades diferentes, o mesmo ocorrendo entre pessoas de diferentes idades e grau de atividade física.
Para maiores informações sobre a nova proposta acesse http://www.mypyramid.gov. Esse site traz diversas ferramentas para a aplicação imediata e simulações online (material em inglês).
Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário